“Consideramos o mercado brasileiro um dos mais promissores no mundo para quem fabrica veículos”. Esta afirmação, feita pelo vice-presidente da divisão automotiva da Mahindra, Sanjeev Mohoni, durante o XXIV Salão Internacional do Automóvel, dá uma clara indicação da intenção da maior fabricante de veículos utilitários da Índia, ao anunciar de forma oficial o acordo tecnológico com a BRAMONT – montadora de veículos estabelecida em Manaus (AM), para montagem de sua linha de veículos utilitários no Brasil a partir de 2.007.
As duas empresas informam que a produção inicial de 200 unidades por mês poderá ser rapidamente ampliada se houver necessidade. “Sabemos da grande competição que existe hoje no mercado brasileiro e cremos que nossos veículos podem aumentar a fatia do segmento”, informa Mohoni. Serão três modelos do segmento de utilitários médios: um utilitário esportivo (SUV) e duas picapes (cabine simples e cabine dupla), todos equipados com motor turbo diesel de 2,6 litros e 110 cv. de potência, com sistema Common Rail de injeção direta comandado eletronicamente (CRDe) e transmissão de cinco velocidades com tração 4X2, 4X4 e 4X4 reduzida acionados por comando eletrônico.
Mohoni explica que o Brasil é um dos poucos mercados do mundo onde ainda há espaço para aumentar a produção e a venda de veículos. “Nossa marca é nova para o consumidor brasileiro e consideramos este fato um ponto positivo para nós, além do fato da fabricação local, do preço acessível e da qualidade de nossos modelos que já alcançaram excelentes níveis de aceitação nos mercados europeus para onde exportamos”.
Fonte: Assessoria de Imprensa Mahindra by Bramont